sábado, 27 de setembro de 2008

(dar forma ao pe')

no calor tropical do Rio, eu uso sandalias.. pe' ao ar livre. Em terras galegas, ja' näo posso mais. Tenho que usar sapatos. Acontece que näo sei. Näo sei como comprar sapato, näao sei qual o tamanho que calco. Opto pelos sapatos maiores, que fiquem frouxos no meu pe' - saem - para ele continuar dancando livremente dentro do calcado fechado. Em Santiago de Compostela, alem de frio, chove o tempo todo. Afora os sapatos, tenho que comprar roupas, como calcas e cassacos. Logo eu que defendo uma tese escrita na praia, cuja roupa näo passa de uma sunga. Na praia, o pensamento estira-se no horizonte sem fim, nadando ou voando para alem. Na praia, estou semi nu e descalco.

Para viver fazemos concessöes 'as N(F)ormas. Inclusive na praia, onde estamos expostos ao calor, ao vento, 'a areia, ao mar e o horizonte. O dificil e' conhecer a "medida certa". No caso dos sapatos, qual seria essa medida certa? Um numero maior, para que o pe' relaxe e se movimente ou um numero menor ou exato, para que o pe' forme uma unidade com o sapato, compondo juntos as passadas? Uma coisa e' certa: devo aprender a viver no frio umido e chuvoso..


Nenhum comentário: